Página Inicial > Notícias > Jornada Pedagógica discute educação profissional em 2022

Jornada Pedagógica discute educação profissional em 2022

Evento reuniu servidores e gestores para tratar dos desafios e perspectivas da educação profissional no ano letivo de 2022
  • Augusto do Nascimento
  • publicado 18/02/2022 09h38
  • última modificação 18/02/2022 09h44

Pró-reitora Clarisse Cordeiro (PROPLADI) apresenta palestra de encerramento sobre qualificação de servidores

O campus do IFMA em Barra do Corda realizou em fevereiro a Jornada Pedagógica, evento do calendário escolar com a programação, entre os dias 02 e 04, voltada para reuniões de trabalho pontuais com departamentos, coordenadorias, núcleos e comissões. De acordo com Marinete Moura, diretora-geral do Campus Barra do Corda, o objetivo foi discutir os desafios a serem enfrentados e superados e o planejamento das ações a serem realizadas em 2022.

Nos dias 08 e 09 de fevereiro, a programação aconteceu de forma presencial, com atenção aos devidos protocolos de biossegurança. O primeiro dia teve a presença da subprocuradora Ângela Saldanha, da Procuradoria Jurídica (PROJUR) do Instituto, que ministrou palestra sobre ética no serviço público. Também palestrante convidada, a pedagoga Marcia Andrea Santos, chefe do Departamento de Ensino Técnico, da Pró-reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (DETEC/PRENAE), realizou uma oficina de elaboração de projetos pedagógicos de cursos técnicos, após apresentar o novo fluxo processual para aprovação de novos cursos técnicos e superiores.

A programação do dia 09 incluiu a pauta da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), com oficinas de projetos de pesquisa e de inovação. O pró-reitor Rogério Teles apresentou palestra sobre as ações e perspectivas para 2022 das áreas de abrangência da PRPGI. Os titulares de cada setor da pasta apresentaram palestras e oficinas temáticas:  Lúcia Guezo (Departamento de Pós-graduação); Georgiana Eurides (Diretoria de Pesquisa); e Daniel Lima (Agencia IFMA de Inovação).

Na conclusão da Jornada Pedagógica, a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Clarisse Cordeiro, apresentou palestra sobre a política de qualificação dos servidores do IFMA.