Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus oferece 360 vagas em cursos técnicos
Início do conteúdo da página Notícias

Campus oferece 360 vagas em cursos técnicos

Inscrições são gratuitas e vão de 18 de janeiro a 05 de fevereiro pelo portal do IFMA.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 18/01/2021 10h39
  • última modificação 18/01/2021 10h39

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barra do Corda oferece 360 vagas no processo seletivo para ingresso em cinco cursos técnicos na forma integrada: Administração (40 vagas – diurno), Edificações (40 vagas – diurno), Informática (40 vagas – diurno), Química (40 vagas – diurno) e Química (40 vagas –tarde); e quatro cursos na forma subsequente: Edificações (40 vagas – noite), Informática (40 vagas – noite), Libras (40 vagas – noite) e Meio Ambiente (40 vagas – noite). Na forma integrada, o aluno cursa o Ensino Médio junto com uma formação profissional no IFMA. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram, ou estão concluindo no ano letivo de 2020, o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas das 9h do dia 18 de janeiro às 23h59 do dia 05 de fevereiro. O procedimento será realizado pela internet, no Portal do IFMA. Para se inscrever, o candidato deverá criar um cadastro no Portal do Candidato e, a partir disso, efetivar a inscrição no processo seletivo, com a geração do número de inscrição e a confirmação de dados.

A fim de facilitar o acesso de candidatos que necessitarem dos recursos da internet para efetuarem a inscrição, o IFMA disponibilizará terminais de computadores com acesso à rede nos seus campi e campi avançados nos dias de inscrição, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h, com o apoio de um servidor designado pelo campus. O Campus Barra do Corda está localizado na Rodovia BR-226, Km 303, S/N, Vila Nenzin.

Quaisquer dúvidas ou informações suplementares poderão ser respondidas pela Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (Prenae) pelo e-mail [email protected]. Acompanhe também as informações do processo seletivo na página oficial do IFMA no Instagram.

 

Sorteio eletrônico público – Nesta edição, a seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico público, previsto para ocorrer no dia 24 de fevereiro, na Reitoria do IFMA, com transmissão ao vivo pelo canal TV IFMA no YouTube.

No dia do sorteio eletrônico, estarão disponíveis no portal do IFMA as listas com os nomes e tipos de vagas dos candidatos que tiveram a inscrição confirmada, que serão ordenados em uma lista de convocação para a matrícula, dentro do número de vagas estabelecidas no Edital. Será também ordenada a lista de excedentes, com o nome dos candidatos que poderão ser convocados para ocupar as vagas de possíveis desistências.

 

Processo Seletivo Unificado 2021 – Em todo o Maranhão, o IFMA oferece 5995 vagas distribuídas em 27 municípios: Açailândia, Alcântara, Araioses, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís-Centro Histórico, São Luís-Maracanã, São Luís-Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca.

Acesse a página do Processo Seletivo IFMA 2021

Fim do conteúdo da página