Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Evento discute interdisciplinaridade no currículo da Educação Profissional
Início do conteúdo da página Notícias

Evento discute interdisciplinaridade no currículo da Educação Profissional

Jornada Pedagógica do IFMA Campus Barra do Corda foi realizada entre os dias 04 e 07 de fevereiro.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 17/02/2020 10h47
  • última modificação 17/02/2020 11h16

No período de 04 a 07 de fevereiro, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barra do Corda realizou a sua Jornada Pedagógica, tendo como tema principal A interdisciplinaridade no currículo da Educação Profissional. Por meio de palestra e oficinas, a temática foi abordada pela professora convidada Alice Nayara dos Santos, do Instituto Federal do Ceará (IFCE) Campus Ubajara, que é doutora em Educação.

A programação da Jornada Pedagógica também incluiu oficinas de Projetos pedagógicos, Design Thinking, Teorias da aprendizagem em mapas conceituais, Nova sistemática de avaliação dos cursos técnicos e Rodas de conversa sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), divididas por áreas de conhecimento. Incluiu-se, também, como conteúdo obrigatório do evento um curso para todos os servidores sobre o Termo de Referência, ministrado pela servidora do Departamento de Aquisições e Contratos da Pró-Reitoria de Administração, a pregoeira Patrícia Falcão.

A Jornada Pedagógica oportunizou a apresentação de projetos a serem realizados neste ano letivo, bem como a realização do Planejamento de Ação e elaboração do calendário escolar a ser executado em 2020. As oficinas/minicursos e rodas de conversa foram ministradas pelos servidores Arlindyane Silveira, Jelma Cruz, Marinete Moura, Josué Maia, Luciana Helena, Joseylza Lima, Vitor Alexandre Nunes e Carla Danúbia. A comissão organizadora foi coordenada pela professora Jelma Cruz, com a participação dos professores Diego Ferreira, Renato Sousa, Glaucia Evangelista e Ludyane Nascimento.

Fim do conteúdo da página