Página Inicial > Notícias > Evento discute interdisciplinaridade no currículo da Educação Profissional

Evento discute interdisciplinaridade no currículo da Educação Profissional

Jornada Pedagógica do IFMA Campus Barra do Corda foi realizada entre os dias 04 e 07 de fevereiro.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 17/02/2020 10h47
  • última modificação 17/02/2020 11h16

No período de 04 a 07 de fevereiro, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barra do Corda realizou a sua Jornada Pedagógica, tendo como tema principal A interdisciplinaridade no currículo da Educação Profissional. Por meio de palestra e oficinas, a temática foi abordada pela professora convidada Alice Nayara dos Santos, do Instituto Federal do Ceará (IFCE) Campus Ubajara, que é doutora em Educação.

A programação da Jornada Pedagógica também incluiu oficinas de Projetos pedagógicos, Design Thinking, Teorias da aprendizagem em mapas conceituais, Nova sistemática de avaliação dos cursos técnicos e Rodas de conversa sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), divididas por áreas de conhecimento. Incluiu-se, também, como conteúdo obrigatório do evento um curso para todos os servidores sobre o Termo de Referência, ministrado pela servidora do Departamento de Aquisições e Contratos da Pró-Reitoria de Administração, a pregoeira Patrícia Falcão.

A Jornada Pedagógica oportunizou a apresentação de projetos a serem realizados neste ano letivo, bem como a realização do Planejamento de Ação e elaboração do calendário escolar a ser executado em 2020. As oficinas/minicursos e rodas de conversa foram ministradas pelos servidores Arlindyane Silveira, Jelma Cruz, Marinete Moura, Josué Maia, Luciana Helena, Joseylza Lima, Vitor Alexandre Nunes e Carla Danúbia. A comissão organizadora foi coordenada pela professora Jelma Cruz, com a participação dos professores Diego Ferreira, Renato Sousa, Glaucia Evangelista e Ludyane Nascimento.