Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Campus realiza aula inaugural de curso de redação oficial e noções administrativas

Curso é fruto de parceria entre o Instituto e a Promotoria de Barra do Corda e terá carga-horária de 170h.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 04/02/2020 12h29
  • última modificação 04/02/2020 12h29

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barra do Corda realizou na sexta-feira (31 de janeiro) a aula inaugural do curso de Redação oficial e noções administrativas para instituições públicas. O curso é uma parceria entre a instituição e o Ministério Público do Estado do Maranhão – Promotoria de Barra do Corda, sendo esta a instituição solicitante da qualificação profissional que foi planejada para ser atendida com a oferta deste curso.

A abertura oficial do curso contou com a presença da diretora geral do IFMA Campus Barra do Corda, professora Marinete Moura da Silva Lobo; do promotor de Justiça da comarca de Barra do Corda, Dr. Edilson Santana; do diretor de Desenvolvimento de Desenvolvimento de Ensino em exercício, Heber Antunes; do chefe do Departamento de Extensão e Relações Institucionais em exercício, André Brasil; e  dos coordenadores dos cursos técnico e de bacharelado em Administração, Conceilândia Mendes e Athmar Carvalho.

Na oportunidade, a professora Marinete Moura enfatizou as ações de extensão do Campus Barra do Corda, ressaltando a importância de sair dos muros da instituição e ir para a comunidade e de trabalhar em parceria com outras instituições públicas, a fim de contribuir para que todas realizem um trabalho de qualidade. Falou ainda da grande parceria do Ministério Público e apresentou uma síntese do funcionamento do curso, finalizando sua fala dizendo que a missão do IFMA Campus Barra do Corda é transformar vidas e para contribuir com o desenvolvimento da região.

Em seu pronunciamento, o promotor Edilson Santana reforçou a importância do Instituto como agente de transformação de Barra do Corda e região e do trabalho que tem sido feito na formação cidadã dos munícipes de Barra do Corda e municípios cincunvizinhos. Segundo ele, a oferta do curso irá proporcionar qualificação e grande melhoria no atendimento às demandas do Ministério Público e das instituições participantes.

O curso de Redação oficial e noções administrativas para instituições públicas tem carga-horária de 170h e conta em sua matriz curricular com componentes curriculares como Libras, Noções de Arquivo, Redação Oficial, Língua Portuguesa aplicada à área jurídica, Relações Interpessoais, Ética no Ambiente de Trabalho, entre outros.