Página Inicial > Notícias > Campus faz formatura dos cursos técnicos em Comércio e Informática

Campus faz formatura dos cursos técnicos em Comércio e Informática

Cerimônia ocorreu no dia 21 de dezembro do ano passado, com a presença de professores, servidores do IFMA, familiares e amigos dos formandos.
  • publicado 10/01/2020 10h02
  • última modificação 10/01/2020 10h02

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barra do Corda, realizou no dia 21 de dezembro, a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos técnicos em Comércio  (na modalidade PROEJA) e Informática. A solenidade, ocorrida no Auditório Olímpio Cruz, teve a presença de professores e servidores do instituto, familiares e amigos dos formandos.

A aluna Jayzy Muniz Alencar foi a oradora que representou as duas turmas. Ela externou o sentimento de gratidão ao IFMA e se emocionou ao lembrar dos três anos de convivência com seus colegas. “ A noite de hoje marcará para sempre nossas vidas e encerra uma fase em que cada um de nós vivenciou a instituição como um caminho para a realização de nossos sonhos. Não vamos esquecer nossos projetos, as ricas discussões e aos ensinamentos que cada professor que passou pelas nossas turmas nos deixou como legado”. A oradora, agradeceu, também, em nome das turmas pela paciência dos professores, pelo apoio da gestão e pela grande travessia que a instituição fez junto com as turmas durante o processo de formação.

Os coordenadores dos cursos de Informática, Prof. Milton Soares, e de Comércio,  Luania Paiva (em exercício) desejaram sucesso e lembraram os grandes desafios superados pelas turmas para chegarem a esse momento de celebração. O diretor de Desenvolvimento Educacional do campus, Carlos Eduardo Everton, parabenizou os formandos e lembrou que o momento era de culminância de uma etapa de formação e que outros desafios se apresentavam na grande escalada de aquisição de conhecimentos e de formação profissional.

A diretora-geral Marinete Moura Lobo desejou sucesso e êxito no novo caminho que os acadêmicos começariam a trilhar, destacou o compromisso da instituição na formação profissional dos jovens e adultos dessa região e fez uma rápida retrospectiva da atuação do IFMA-Campus Barra do Corda nas dimensões do Ensino, da Pesquisa e da Extensão. Parafraseando a poeta Cora Coralina, ela destacou ainda que o IFMA Campus Barra do Corda está na região para “tocar o coração das pessoas” e transformar vidas dando possibilidades de realização de sonhos.

registrado em: