Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Campus certifica 70 alunos do PROEJA

Campus certifica 70 alunos do PROEJA

Estudantes certificados são dos cursos FIC de Empreendedorismo e Gestão de Negócios, Informática e Libras
  • publicado 06/01/2020 09h53
  • última modificação 06/01/2020 09h55

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barra do Corda certificou 70 alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Empreendedorismo e Gestão de Negócios, Informática e Libras. A certificação aconteceu no dia 18 de dezembro como parte da programação da Premiação dos Avanços na Educação, da Secretaria Municipal de Educação, que condecorou os grandes projetos realizados na área educacional do município.

O PROEJA FIC traz a proposta de integrar uma carga-horária profissional à matriz de formação geral do Anos Finais do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal. A certificação do PROEJA FIC foi o ponto alto da programação, que contou com o depoimento de alunos certificados, que destacaram as oportunidades de inserção no mundo do trabalho por meio da qualificação que os cursos proporcionaram. Também foram entregues troféus às escolas participantes dos projetos premiados.

Presentes na solenidade de certificação, a diretora-geral do campus, Marinete Moura; o prefeito Eric Costa e a primeira-dama  Bruna Costa; o secretário municipal de Educação Odair Maciel; a secretária municipal de Cultura Luzia Barroso; os vereadores Adriano Brandes e Alcenor Nunes; o diretor de Desenvolvimento Educacional do campus,  Carlos Eduardo Everton; o chefe do Departamento de Relações Institucionais (Deri) do campus, Evandro Barros; da coordenadora do Proeja FIC-Libras, Lenir Oliveira; e o coordenador do PROEJA FIC-Informática, Lamarck Alcântara.

Durante o evento, Marinete Moura frisou a importância da parceria do IFMA Campus Barra do Corda com a Secretaria Municipal de Educação em projetos como o PROEJA FIC, que abre portas para a inserção no mundo do trabalho para adultos que estão ainda no Ensino Fundamental. Ela também parabenizou a Secretaria pelos projetos inseridos no Programa Avanços na Educação, informou sobre as ofertas de cursos a serem promovidos pelo IFMA em 2020 e buscou motivar os alunos certificados no PROEJA FIC a continuarem a qualificação, destacando a oferta, pelo campus, do Curso Técnico em Comércio – PROEJA, que se encontra com inscrições abertas.

Já o prefeito Eric Costa parabenizou a gestão do IFMA Campus Barra do Corda pelo trabalho desenvolvido na instituição e reforçou a importância da parceria da prefeitura com o campus. Ele também parabenizou os alunos certificados e todos os envolvidos nos projetos premiados.

registrado em: ,