Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus participam de provas simuladas para o Enem

Alunos do Campus participam de provas simuladas para o Enem

Cerca de 70 estudantes integram o PREVEST, curso preparatório voltado para a avaliação anual de ensino médio, com coordenação de professores
  • publicado 07/10/2019 12h06
  • última modificação 07/10/2019 12h08

Alunos do campus do IFMA em Barra do Corda participaram no sábado e domingo (28 e 29 de setembro) de uma prova simulada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal meio de acesso ao ensino superior público no país.

Com coordenação dos professores Carlos Eduardo Everton (História), Gilberto Teixeira (Matemática) e Thiago Alisson Ribeiro (Computação), o exame simulado faz parte do PREVEST, curso preparatório para o Enem que já tradicionalmente ofertado pelo Campus Barra do Corda.

O objetivo das provas simuladas é aproximar os alunos do terceiro ano do ensino médio integrado à educação profissional da metodologia avaliativa do Enem. Aproximadamente 70 alunos participam do PREVEST, tendo a responsabilidade de representar o Campus Barra do Corda na avaliação em larga escala ENEM. O desafio é superar o resultado obtido pela unidade de ensino em 2018, fruto do trabalho e dedicação dos profissionais que buscam promover a excelência da educação.