Página Inicial > Notícias > VII SNCT de Barra do Corda está chegando

VII SNCT de Barra do Corda está chegando

Para participar do evento – que começa no próximo dia 23 – o público interessado deverá providenciar inscrição no período de 03 a 20 de outubro.
  • publicado 10/10/2017 10h37
  • última modificação 10/10/2017 10h42

Entre os dias 23 e 27 de outubro ocorrerá a sétima edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Barra do Corda – MA. O evento é uma realização do IFMA – Campus Barra do Corda – em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Unidade Regional de Educação de Barra do Corda (URE), Faculdade Anhanguera, Instituto Superior de Educação, Tecnologia e Desenvolvimento Social (ISETED) e Unicentro.

Com o tema “A Matemática está em tudo”, a VII SNCT contará com oficinas, minicursos, mostras científicas, rodas de conversa, seminários, palestras e apresentações multiculturais durante todos os dias. As atividades terão um caráter interinstitucional e orientado pelos princípios da qualidade e do compromisso social. Com tal característica, o evento visa à produção e à disseminação de conhecimentos para toda a sociedade de Barra do Corda e região. A programação completa da SNCT pode ser conferida em www.even3.com.br/snctbdc2017.

Para participar, o público interessado deverá providenciar a inscrição no período de 03 a 20 de outubro, no endereço eletrônico: www.even3.com.br/snctbdc2017, e – no primeiro dia da SNCT (23/10) – realizar seu credenciamento presencial no Campus de Barra do Corda, das 8h às 21h.

A cerimônia oficial de abertura da VII SNCT será às 18h, no Auditório Olímpio Cruz. Durante todo o dia ocorrerão várias palestras ministradas por renomados profissionais de diversas áreas, como Matemática, Geografia, Segurança do Trabalho, Arquitetura, Artes, Administração, Biologia, Pedagogia, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Letras, Química, História, Engenharia Civil, Enfermagem, Filosofia e outras.

Entre os dias 24, 25 e 26 de outubro, o evento promoverá seminários, minicursos, palestras, mesas-redondas e rodas de conversa em três instituições de ensino: no IFMA, na Unicentro e na UAB. Como parte da programação, será realizado o I Festival Multicultural da Juventude Cordina, na Quadra Poliesportiva Prof. Ary Fernandes (IFMA), no dia 25/10 das 19h às 22h.

Já no dia 27, sexta-feira, das 9h às 16h, na Praça Melo Uchôa, a população de Barra do Corda poderá conferir diversos trabalhos na mostra científica do evento e adquirir variados produtos no bazar promovido pela organização. Às 16h, ocorrerá o encerramento da VII SNCT, com atrações culturais e premiação para pesquisas integrantes do Seminário de Iniciação Científica (SEMIC).

registrado em:
Assunto(s): Matemática , Seminários , SNCT