Página Inicial > Notícias > Evento discute papel da Administração em tempos de crise

Evento discute papel da Administração em tempos de crise

I Semana de Administração foi realizada de 13 a 15 de setembro.
  • Assessoria de comunicação, com informações do campus
  • publicado 19/09/2017 12h21
  • última modificação 19/09/2017 12h21

No período de 13 a 15 a de setembro, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barra do Corda promoveu a I Semana de Administração, com o tema “Crise: ameaça ou oportunidade”. O evento foi realizado em comemoração ao Dia do administrador, sob a coordenação de Tânia Valéria de Sousa, professora de Gestão de Pessoas e dos professores do Eixo de Gestão e Negócios.

A Semana envolveu o curso superior de Administração e os cursos técnicos de Administração (forma subsequente) e de Comércio (PROEJA), contando também com a participação dos alunos de Administração da Instituição de Ensino Superior UNICENTRO.

A programação da I Semana de Administração do IFMA Campus Barra do Corda contou com a participação de representantes do Banco SICOOB, com uma palestra sobre A importância da cooperativa de crédito para o microempreendedor, e do juiz da Vara do Trabalho de Barra do Corda, Francisco Galvão, ministrando uma palestra sobre a Reforma trabalhista.

Além das palestras, foram ofertados os minicursos Conhecendo um pouco mais as áreas da Administração (professor Antônio Vitor Ribeiro); Saindo da informalidade: inscrição e outras questões relativas ao MEI (professor Mayana Diniz; Como construir a identidade de uma empresa e utilizar a matriz SWOT (professora Tânia Valéria Luz); e Pesquisa de mercado para tomada de decisão (professor Harry Hamming).

O objetivo do evento foi plenamente alcançado, pois possibilitou que se trabalhasse as dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão numa perspectiva de reflexão e debate acerca da reinvenção da área de Administração em tempos de crise econômica e social.