Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Sisu: campus oferece 40 vagas no curso de Administração
Início do conteúdo da página Notícias

Sisu: campus oferece 40 vagas no curso de Administração

Inscrições começaram nesta segunda (dia 29) e vão até 1º de junho. Vagas são para segundo semestre.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 29/05/2017 17h27
  • última modificação 31/05/2017 08h54

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barra do Corda oferece 40 vagas no Curso de Administração no 2º processo seletivo de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (SISU). As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (dia 29) e vão até 1º de junho no site http://sisu.mec.gov.br.

O critério da disputa é a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Para entrar no sistema, é necessário o número de inscrição do Enem e a senha atual do acesso ao Enem.

Curso

Aprovado pelo Conselho Superior (CONSUP) do IFMA no último mês de março, esse é o primeiro curso de nível superior oferecido pelo Campus Barra do Corda. A definição pelo bacharelado em Administração, que integra o eixo de Gestão e Negócios, atende às demandas dos arranjos produtivos locais, pois a área de serviços foi o setor que mais cresceu no município em 2015, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além disso, essa carreira profissional segue a diretriz de verticalização da formação técnica, pois no campus já há oferta do curso de Administração de nível médio na forma subsequente (voltado para quem já concluiu a educação básica), com planos de, a partir do próximo ano, funcionar também na forma integrada (que abrange simultaneamente as disciplinas técnicas e as do ensino médio regular).

O Campus Barra do Corda destaca que a graduação em Administração proporciona ao estudante uma base sólida de conhecimentos sobre os variados aspectos envolvidos no funcionamento das organizações, tornando-o capacitado para enfrentar os desafios da carreira profissional, a partir de competências conceituais, técnicas e humanas, a fim de construir um contexto organizacional eficaz e transforma-lo em oportunidades empreendedoras.

Clique aqui e acesse o Edital do IFMA.


Cronograma SISU 2017.2


29/05 a 01/06 – Período de inscrições


05/06 – Resultado da chamada regular


05/06 a 19/06 – Prazo para participar da Lista de Espera


09/06 a 13/06 – Matrícula da chamada regular


26/06 – Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data


 

Fim do conteúdo da página