Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Prática de esportes integra comunidade do Campus
Início do conteúdo da página Notícias

Prática de esportes integra comunidade do Campus

Calendário do IFMA em Barra do Corda inclui eventos tradicionais como os Jogos Internos, que chegam à sétima edição, e a Liga Noturna
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 24/05/2017 12h19
  • última modificação 24/05/2017 12h22

Cerimônia de abertura da 7ª edição dos Jogos Internos: jovens atletas interagem e aprendem

Interação, aprendizado e descoberta de talentos. São alguns dos aspectos envolvidos quando se incentiva o espírito esportivo no ambiente escolar. No campus do IFMA em Barra do Corda, na região maranhense dos Guajajaras, o calendário letivo compreende a realização de eventos que buscam promover a prática de esportes entre alunos e servidores, tais como os Jogos Internos, este ano em sua sétima edição.

Disputando diversas modalidades esportivas, os estudantes agitaram o Campus Barra do Corda durante a realização do evento, entre 10 e 13 de maio (quarta-feira a sábado), no turno matutino. Formando equipes masculinas e femininas, o corpo estudantil participou das competições de vôlei, handebol, futsal, xadrez, dominó, dama, atletismo e natação. Na classificação final, a equipe da turma de Química VA sagrou-se campeã dessa edição dos jogos, seguida pelos atletas dos cursos de Informática VA e Edificações VB, na segunda e terceira colocações.

Enxadristas concentrados durante prova dos Jogos Internos: diversas modalidades de esportes

Organizados através da colaboração conjunta de professores, servidores técnicos e alunos do Campus Barra do Corda, os Jogos Internos contaram com a coordenação das educadoras físicas Érica Carvalho Azevedo (também fisioterapeuta), Ludmilla Silva Gonçalves e Jussara da Silva Ribeiro, que lecionam nessa unidade do Instituto. Quanto aos alunos que não participaram diretamente das provas, destacou-se sua presença nas torcidas, com grande empolgação, alegria e expectativa pelo resultado dos jogos e pela classificação final.

Os Jogos Internos acontecem uma vez por ano, já sendo considerados uma tradição do Campus de Barra do Corda, onde em 2016 estreou a Liga Noturna. Além de propiciar ao corpo discente interagir e aprender por meio do esporte, o evento cumpre o papel de revelar o talento de jovens atletas. A unidade do Instituto também se destaca em competições externas, como os Jogos Escolares de Barra do Corda (JEBC).

GALERIA DE IMAGENS

– Jogos Internos do Campus Barra do Corda (2017) –

Fim do conteúdo da página