Página Inicial > Notícias > Prática de esportes integra comunidade do Campus

Prática de esportes integra comunidade do Campus

Calendário do IFMA em Barra do Corda inclui eventos tradicionais como os Jogos Internos, que chegam à sétima edição, e a Liga Noturna
  • publicado 24/05/2017 12h19
  • última modificação 24/05/2017 12h22

Cerimônia de abertura da 7ª edição dos Jogos Internos: jovens atletas interagem e aprendem

Interação, aprendizado e descoberta de talentos. São alguns dos aspectos envolvidos quando se incentiva o espírito esportivo no ambiente escolar. No campus do IFMA em Barra do Corda, na região maranhense dos Guajajaras, o calendário letivo compreende a realização de eventos que buscam promover a prática de esportes entre alunos e servidores, tais como os Jogos Internos, este ano em sua sétima edição.

Disputando diversas modalidades esportivas, os estudantes agitaram o Campus Barra do Corda durante a realização do evento, entre 10 e 13 de maio (quarta-feira a sábado), no turno matutino. Formando equipes masculinas e femininas, o corpo estudantil participou das competições de vôlei, handebol, futsal, xadrez, dominó, dama, atletismo e natação. Na classificação final, a equipe da turma de Química VA sagrou-se campeã dessa edição dos jogos, seguida pelos atletas dos cursos de Informática VA e Edificações VB, na segunda e terceira colocações.

Enxadristas concentrados durante prova dos Jogos Internos: diversas modalidades de esportes

Organizados através da colaboração conjunta de professores, servidores técnicos e alunos do Campus Barra do Corda, os Jogos Internos contaram com a coordenação das educadoras físicas Érica Carvalho Azevedo (também fisioterapeuta), Ludmilla Silva Gonçalves e Jussara da Silva Ribeiro, que lecionam nessa unidade do Instituto. Quanto aos alunos que não participaram diretamente das provas, destacou-se sua presença nas torcidas, com grande empolgação, alegria e expectativa pelo resultado dos jogos e pela classificação final.

Os Jogos Internos acontecem uma vez por ano, já sendo considerados uma tradição do Campus de Barra do Corda, onde em 2016 estreou a Liga Noturna. Além de propiciar ao corpo discente interagir e aprender por meio do esporte, o evento cumpre o papel de revelar o talento de jovens atletas. A unidade do Instituto também se destaca em competições externas, como os Jogos Escolares de Barra do Corda (JEBC).

GALERIA DE IMAGENS

– Jogos Internos do Campus Barra do Corda (2017) –